Compartilhe

Pode até parecer mentira, mas acredite, já houve uma época em que as crianças conseguiam se divertir sem celular, tablets ou computador. No auge das décadas de 80 e 90, alguns brinquedos interativos faziam o maior sucesso entre a criançada.

Com a proposta de trazer alegria, muita diversão e uma pitada de nostalgia, o Manauara Shopping realiza nestas férias a exposição interativa BRINQUEDOTEKA, que reúne os brinquedos mais divertidos de todos os tempos em formato gigante! São brinquedos e jogos clássicos das décadas de 1980 e 1990, como Genius, Aquaplay, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai, Lego, Tetris, entre outros que fizeram grande sucesso e marcaram gerações.

Sim, os brinquedos clássicos ganharam um tamanho maior e agora poderão ser jogados por pessoas de várias idades, proporcionando uma experiência ainda mais incrível entre as gerações. Ou seja, será um momento nostálgico para aqueles que já passaram da casa dos 30, e também um momento de descoberta para as crianças de agora que não viveram aquela época.

O evento acontecerá de 11 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022, e ocupará dois espaços no centro de compras: a praça de eventos do piso Tucumã, na entrada da Av. Umberto Calderaro (antiga Paraíba) e uma área Baby, para as crianças menores, próximo à loja Comepi. A participação é gratuita, mas as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. A ocupação será controlada, limitando-se a 50% da capacidade do espaço.

Confira como funciona cada brinquedo:

Genius – Parecido com um OVNI, este brinquedo busca estimular a memorização de cores e sons, e o desafio é pensar rápido para repetir as sequências de luzes e sons reproduzidas pelo brinquedo.

Aquaplay – Este brinquedo guarda um pequeno recipiente, em plástico transparente, enchido com água e vedado. O objetivo do jogo é apertar os dois botões frontais com frequência para que as argolas de plástico que estão dentro dele caiam na cesta. Ganha quem fizer o maior número de acertos. No evento, o brinquedo se transforma em um Mega-Aquaplay com 2 metros de altura.

Futebol de pino – Na versão original, o jogo era realizado em uma tábua de madeira, que retratava um campo de futebol, com pinos que retratavam os times adversários em cada metade do campo. A bola às vezes era uma moeda ou até uma bolinha de papel. No evento, será disponibilizado um Mega Futebol de Pinos, onde os jogadores se colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. Pode ser jogado em duplas sendo que, cada vez um jogador faz a sua jogada, o jogo pode terminar com dois gols ou mais.

Cai-Não-Cai – Este jogo é composto de um cilindro de acrílico, no qual existem diversos furos onde são colocadas as varetas, e por cima das varetas são colocadas as bolas. O objetivo deste jogo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas, quem derrubar menos bolas ganha. No evento, estará disponível um Mega Cai-Não-Cai com 2 metros de altura, e varetas com 2 metros de comprimento cada.

Totem-Games – Para os amantes dos jogos eletrônicos, no evento também estarão disponíveis dois grandes módulos com os videogames que marcaram época e gerações, como o Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público presente poderá se divertir com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros.

Serviço

O que: BRINQUEDOTEKA
Quando: de 11 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022 Onde: Manauara Shopping
Quanto: Gratuito


Compartilhe