A Arena da Amazônia, maior palco esportivo do Norte do país, será palco de um duelo de gigantes no sábado (30/11), às 16h, com a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – Conferência Norte, entre as equipes do Manaus Broncos e Vingadores, do Pará. O evento é organizado pela Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA), com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A entrada para a partida será gratuita, e os portões serão abertos ao público às 14h.

Por chegarem à final do Brasileiro Regional, as duas equipes já estão com o acesso garantido ao campeonato da primeira divisão em 2020. O foco, agora, está em conquistar o título de campeão Norte do país.

Para chegar à disputa da Conferência Norte, o Manaus Broncos, composto de 66 jogadores, precisou enfrentar o Manaus Cavaliers, em uma disputa melhor de cinco. O primeiro jogo terminou com a vitória do Broncos por 13 a 05; já no segundo o Cavaliers descontou e venceu por 13 a 0. O terceiro duelo terminou em 25 a 03 para o Broncos, que também venceu a quinta partida por 06 a 03.

De acordo com o presidente do Manaus Broncos, Renner Silva, o time tem realizado uma preparação especial, durante todo o mês de novembro, focando do melhoramento da parte técnica, para o jogo final.

“A preparação para essa partida foi mais intensa. Durante a temporada costumeiramente treinamos apenas duas vezes na semana, porém, para esse evento, dobramos a carga de treinos para aprimorar alguns pontos no nosso sistema de jogo”, explicou.

Ao todo, o Manaus Broncos já disputou três finais na Arena da Amazônia, mas até agora não conseguiu a vitória dentro de casa. Com a final do Brasileiro, a expectativa é que o jejum seja quebrado, e o ano seja fechado com chave de ouro.

“A Arena nos traz boas e más lembranças, pois ainda não vencemos no maior palco do esporte nortista. Esse ano temos ex-atletas do North Lions, que já foi nosso algoz, e uma liderança importante do ex-Lions, Lucas Alencar, que trazem a experiência de terem vencido, por duas vezes, jogos importantes”.

Para o presidente, a vitória na final representa um reconhecimento da Liga BFA ao Manaus Broncos, chancelando o time como uma equipe com condições de participar do principal campeonato da modalidade no Brasil, mas não apenas isso. “Claro que vencer a Conferência Norte é uma de nossas metas, ainda mais em cima do Vingadores, que hoje é a melhor equipe de futebol americano do Norte do país”, finalizou.

Artigo anteriorTrês estreias nesta semana no Cine Casarão
Próximo artigoAlunos da rede estadual homenageiam Clube da Madrugada por seus 65 anos