Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016, o Manaus FC venceu o Nacional por 2 a 0 nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 com bola rolando e manteve invencibilidade na competição. A partida aconteceu ontem (7), no CT Barbosa Filho, no Coroado, Zona Leste de Manaus.

Com o resultado, o Manaus chegou aos 20 pontos e segue sem perder no campeonato organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O time do técnico Igor Cearense tem o mesmo número de pontos do Fast, mas o Tricolor está na frente na tabela de classificação pelo critério de desempate, que é o número de vitórias (6 a 5).

Jogando em casa, o Leão começou pressionando no primeiro tempo. Mas o Gavião aos poucos foi tomando o controle do meio de campo. Com maior posse de bola, o Manaus FC passou a atacar mais o adversário e perdeu duas ótimas oportunidades para abrir o placar com Rivelino e Wesley Napão.

No segundo tempo, porém, o Manaus FC partiu para liquidar a partida e marcou aos 9 minutos com Wesley Napão, artilheiro isolado da competição com oito gols. A vitória era quase certa, mas o Nacional reagiu nos minutos finais e empatou com gol de Heltinho, após cobrança de escanteio.

A definição do ponto extra foi para os pênaltis. Na hora decisiva, brilhou a estrela do goleiro Júnior, que pegou duas cobranças do Nacional. O Manaus consolidou a vitória por 2 a 0 com gols de Marquinho e Rivelino. Os próximos adversários do Gavião são o Sul América e o Fast.

Artigo anteriorDilma: impeachment é motivado pela escolha do governo de gastar com os pobres
Próximo artigoSemmas abre inscrição para minicurso de compostagem