Compartilhe

Na edição desta sexta-feira, 14, da Folha de São Paulo, registra que Manaus vivencia nova explosão de casos de Covid. De acordo com a matéria, assinada por Rosiene Carvalho, a tendência é de continuidade da aceleração de infecções. A nova onda acontece na semana em que Manaus completa um ano do drama vivido pelo colapso do sistema de saúde e das mortes de doentes por asfixia em hospitais.

A doença voltou a impactar a capital do Amazonas e rapidamente lota unidades de pronto atendimento. A terceira onda chega em meio a relatos de esgotamento mental e físico por parte dos profissionais da saúde, além de afastamentos por reinfecção.

O número de novos casos confirmados com exames saltou de 37, em 1º de janeiro, para 1.659 nesta quarta-feira (13), um aumento de mais de 4.300%.

No dia anterior, o Amazonas registrou 1.219 casos novos, marca que não alcançava desde 31 de março de 2021, quando o estado ainda vivia sob o efeito da segunda onda, de acordo com dados da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde).

Leia matéria completa na Folha

http://https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2022/01/manaus-vive-explosao-de-covid-um-ano-apos-colapso-do-sistema-de-saude.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa&origin=folha


Compartilhe