O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), comemorou mais uma vitória de seu mandato. Foi aprovado, por unanimidade pelos parlamentares do legislativo estadual, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 21/2013, de sua autoria, que reduziu o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da internet de 30% pra 20%, inclusive quando for em Combo com TV à Cabo ou celular.

“É uma vitória acima de tudo dos interesses da população. A lei aprovada hoje fará com que a partir do mês de janeiro do ano que vem, todo cidadão tenha uma redução de 10% no ICMS da sua conta de internet, tanto o serviço contratado isoladamente como a conta em pacote (combo) com TV a cabo, ou em combo com telefonia móvel”, disse.

Ramos, um pouco mais cedo, agradeceu aos titulares da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo, e da Casa Civil por cumprirem o acordo firmado com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) de terem encaminhado à Assembleia, o Projeto de Lei Complementar alterando o Código Tributário do Estado do Amazonas para reduzir o ICMS cobrado sobre os serviços de internet para 20%.

“Com toda certeza, trata-se de um avanço importante porque irá gerar economia ao bolso do consumidor amazonense”, concluiu.

Artigo anteriorO uso da língua portuguesa
Próximo artigoDeputado denuncia funcionamento de usina de asfalto da empresa Construtora Soma sem alvará