O deputado federal Marcelo Ramos (PL-Am), em pronunciamento na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (23), pediu que os representantes do Amazonas deixem de lado a política durante a quarentena e que foquem no combate à Covid-19. O parlamentar elogiou o prefeito Arthur Neto e o governador Wilson Lima.

No vídeo com representantes do governo federal, governador do Amazonas Wilson Lima, prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, senadores e deputados federais, Marcelo Ramos fez um apelo e pediu “quarentena para as disputas políticas” como uma forma de concentrar os esforços no combate ao Covid-19.

“Vamos dar uma quarentena pra’s disputas políticas e concentrar todos os esforços na proteção da vida. O nosso estado precisa disso acima de tudo, de responsabilidade, grandeza, espírito público de todos. São pessoas, são famílias enlutadas, são empresários falidos, são pais sem conseguir colocar um prato de comida na mesa. Isso não pode ser menor do que as disputas e as diferenças que nos afastam”, disse o deputado.

Com diferenças políticas com o Arthur Neto, prefeito de Manaus e Wilson Lima, governador do Amazonas, Marcelo Ramos relatou ter ligado para o prefeito e elogiado publicamente sua postura como gestor da cidade. Além disso, relembrou que o governador Wilson Lima é veterano na política e já enfrenta a maior crise da história do país – e do mundo. “Atacá-lo não salva uma vida.”.

“Eu fiz uma opção: Política só depois que nós salvarmos todas as vidas que forem possíveis. Fui contra o governador também na eleição mas agora não tem contra ou a favor. Agora só tem todos unidos contra o único inimigo, que é o vírus.”, finalizou.

Assista na íntegra:

Artigo anteriorBrasil precisa diagnosticar e tratar Covid-19 precocemente, defende Ricardo Nicolau
Próximo artigo“O presidente Bolsonaro errou ao permitir a saída de Moro”, diz prefeito Arthur Virgílio Neto