Procurado pela polícia e com mandado de prisão em aberto, Anderson Guimarães confessou ter matado e enterrado a própria esposa no quintal de casa, ele se apresentou na delegacia na tarde da terça-feira (07). O corpo da mulher de 43 anos foi encontrado no dia 17 de dezembro de 2019, um dia após o marido realizar Boletim de Ocorrência do sumiço dela.

O crime aconteceu no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte; e segundo a polícia, a mulher foi assassinada no dia 11 de dezembro. As colegas de trabalho da vítima sentiram sua falta e passaram a procurar a mulher, até encontrarem o corpo enterrado no quintal da casa.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, ele esperou as crianças dormirem para cometer o crime. “Ele é réu confesso deste crime bárbaro. Ele alega que vivia um relacionamento conturbado com a sua companheira, disse que tinham discutido no domingo, na segunda-feira não teve contato com ela, pois a mesma trabalhava no Centro. Na terça-feira, novamente, tiveram uma outra discussão. E, na quarta-feira, quando ela chegou do trabalho, o suspeito aguardou as crianças dormirem, a esposa estava lavando louça, e ele deu um mata-leão.”, contou.

Enterrada 24h após a morte

Após a morte, ele deixou o corpo da vítima em um cômodo da casa e saiu para trabalhar, levando as crianças. “Na madrugada de sexta-feira, ele enterrou no quintal para tentar ocultar o cadáver”, disse o delegado.

As crianças, filhos do casal, estão sob responsabilidade de familiares. O suspeito foi indiciado por feminicídio. Ele será levado para audiência de custódia e em seguida, encaminhado para uma unidade prisional de Manaus.

Artigo anteriorNacional FC encara Red Bull Brasil em jogo decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Próximo artigoCom promessas de ganhos fáceis, os jogos de azar são disfarces para estelionatários, alerta Polícia Civil