Ao mesmo tempo que luta para chegar ao G-4 no Campeonato Brasileiro, o Fluminense convive com muitos desfalques no elenco. O Tricolor, assim como muitos outros clubes, está sendo atingido por uma segunda onda de casos de Covid-19.

Para a partida da próxima segunda-feira contra o Bragantino, o técnico Odair Hellmann terá oito jogadores do elenco principal fora de combate. O goleiro Muriel, o laterais Danilo Barcelos e Egídio, os zagueiros Nino e Digão, os volantes Yuri e Hudson, e o atacante Michel Araújo.

Apesar dos problemas, o clima no clube é de confiança. Nesta sexta-feira, o zagueiro Matheus Ferraz concedeu entrevista coletiva no CT e falou sobre o assunto.

“Eu acho que é mais um episódio que vem acontecendo. Um tempo atrás a gente teve também um episódio que teve bastante casos e tirou bastante jogadores, só que o nosso elenco tem demonstrado força e correspondido bastante. Temos feito um trabalho também no Sub-23, e isso dá confiança para quem possa entrar”, minimizou Ferraz, que viu até um lado positivo.

“Eu mesmo que não vinha jogando vou ter minha oportunidade, então acho que todo mundo vem treinando muito bem, e o Odair vem dando confiança pra todos e sendo bastante coerente em suas decisões. Tenho certeza que nesse jogo aí, a equipe que for entrar jogando vai estar preparada pra suprir toda a necessidade possível”, completou.

Além do Flu, equipes como Vasco, Palmeiras, Santos e Atlético Mineiro foram atingidas em cheio pela Covid. Para Matheus Ferraz, entretanto, isso não é motivo para se pensar em paralisar o Brasileirão.

“Na minha opinião, não deve parar. Está acontecendo com todas as equipes. Infelizmente, estamos expostos. Temos de tomar os cuidados. Sabemos a luta para isso acabar”, afirmou.

Com ou sem o grupo completo, o Bragantino promete ser um adversário difícil para o Tricolor no Maracanã. A equipe do interior paulista luta para se afastar da zona do rebaixamento e vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Bahia, na última rodada. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorDelegacia do Turista e Politur orientam turistas amazonenses em viagens nacionais e internacionais
Próximo artigoJustiça aponta que não há indícios de fraude na transferência de Davó para o Corinthians