Um médico plantonista foi filmado tentado agredir o acompanhante de uma paciente dentro do Hospital e Maternidade Francisquinha Farias Leitão, em Monsenhor Tabosa, no sertão do Ceará. Vídeo mostra Neto Rosa correndo em direção ao homem para tentar acertá-lo com uma voadora. O episódio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14).

No vídeo, é possível ouvir uma mulher dizendo que, caso acontecesse algo com a paciente, o médico seria responsabilizado. Em seguida, ele tenta agredir um dos acompanhantes da paciente, mas escorrega e cai no chão. “Vai me bater, é?”, chegou a questionar o rapaz.

Após a repercussão do caso, Neto Rosa gravou um vídeo pedindo desculpas às pessoas que se “sentiram lesadas” e diz que sua postura agressiva foi uma resposta a uma suposta “baderna” que estaria ocorrendo dentro do hospital.

“Fui agredido com palavras de baixo calão. Como ser humano, a gente tem um momento em que você vai explodir. Quando você é insultado, há pessoas que agem de uma forma ou de outra. Infelizmente, a minha forma foi aquela, um pouco mais adrenérgica, mais forte”, afirmou o médico no vídeo.

“Estou à disposição de Monsenhor Tabosa, e aqui ficam minhas desculpas em relação ao fato”, acrescentou.

De acordo com o UOL, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Uma das mulheres registrou um boletim de ocorrência contra o médico acusando-o de difamação. Ela alegou que Rosa a agrediu verbalmente durante o atendimento e a teria expulsado do hospital junto com seus acompanhantes. (Revista Fórum)

Artigo anteriorAstronautas russos e norte-americana partem para Estação Espacial
Próximo artigoEUA: estudo indica mais de 10 milhões de votos antecipados