Certa noite, Gonzales foi gravemente esfaqueado durante uma briga na rua e foi levado às pressas para o pronto-socorro. Ao sentir a morte de perto, ele começou a refletir sobre seu estilo de vida.

“Eu pensei: ‘cara, tem que haver uma mudança. Não posso viver assim para sempre porque vou acabar morrendo ou indo para a cadeia’”, lembrou Gilbert.

Mas, o jovem continuou na vida gângster até um dia ser preso por perturbação pública. Sem dinheiro para pagar fiança, ele ligou para Karen, sua namorada, e pediu ajuda. A mãe de Karen pagou e Gilbert foi liberado, com a condição que ele fosse à igreja.

“Eu fui, mas não prestei atenção no sermão porque eu estava com medo da mãe de Karen, que estava cantando no coral”, contou ele. 

Porém, Gilbert foi surpreendido com a bondade e o amor da cristã. “Eu pensei que ela ia me dar um tapa no culto. Mas, ela estendeu a mão, me cumprimentando, e isso me chocou”, confessou o jovem.

Encontro ao pé da cruz

Gilbert foi transformado por Jesus e hoje tem uma linda família. (Foto: YouTube/700 Club Interactive).

Gonzales continuou indo à igreja com Karen. A namorada aceitou Jesus durante um culto e mais tarde, Gilbert conversou com o pastor, que lhe apresentou o Evangelho. 

Ao entender que Jesus morreu por seus pecados por amor a ele, o gângster começou a sentir o peso de sua vida pecaminosa e se arrependeu.

“Eu lembro de ter me ajoelhado no quarto e chorar por muito tempo. Disse para Deus que queria mudar, que não queria mais viver aquele estilo de vida, porque já estava cansado”, testemunhou.

O jovem pediu perdão por seu passado e abandonou a gangue. Ele foi liberto do vício em drogas e do alcoolismo, e teve a vida transformada por Jesus

“Sou grato por Deus ter mudado minha vida, porque eu não sei onde eu estaria agora. Estaria morto, na cadeia ou vivendo como sem-teto. Ele me abençoou tanto”, declarou Gilbert.

Logo depois, ele e Karen se casaram e formaram uma linda família. O jovem também levou toda sua família gângster a Cristo, após interceder pela salvação deles. “Eu pensei que eles nunca iriam mudar. Mas, Jesus muda as pessoas, Ele me mudou, Ele transformou a minha família”, testemunhou Gilbert.

E finalizou: “Minha nova identidade está nele, sabendo que eu fui perdoado. Eu não estou mais vivendo para mim mesmo, eu vivo para Cristo agora. Mudou a maneira que eu penso, a maneira que eu vivo”. (Guia-me)

Artigo anteriorNo Twitter, Marcelo diz que Bolsonaro sabe que perdão concedido a deputado “é absolutamente inconstitucional”
Próximo artigoAdeus, insônia! Veja como alimentação influencia na qualidade do sono