O parceiro da Portas Abertas na Indonésia recebeu, hoje pela manhã, a notícia de que as meninas Angel e Katherine foram retiradas dos escombros de sua casa com vida. As garotas tinham sido soterradas após um furação passou pela ilha de Sulawesi, na Indonésia, deixando vários mortos e feridos.As informações são de Portas Abertas.

O pai das meninas, Axel, também estava sob os escombros e conseguia se comunicar via Facebook com a equipe de resgate, auxiliando no socorro da família. Infelizmente, a esposa de Axel e mãe das garotas não sobreviveu. 

O número de mortos decorrente do terremoto em West Sulawesi saltou para 81 na última contagem (18/1), com milhares de desabrigados enquanto as equipes de resgate correm para encontrar alguém ainda vivo sob montanhas de escombros. Não está claro quantos corpos a mais poderiam estar sob os escombros, ou se ainda havia alguém preso, mas vivo, mais de três dias após o desastre.

Os sobreviventes estão sendo encaminhados para os hospitais da região ou para locais de evacuação. A Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres conduzirá um teste rápido de antígeno para os refugiados. Isso é feito para evitar a transmissão de COVID-19 no local de evacuação.

A Portas Abertas está no local, prestando atendimento às famílias cristãs que perderam mais do que casas e bens materiais, entes queridos, pais, mães, filhos.

Artigo anteriorApós falhas na logística, Pazuello diz que entregou doses de vacina antes do planejado
Próximo artigoPor vaga no G-6, Fluminense encara Coritiba e inicia sequência contra rivais do Z-4