A manjedoura e a cruz se unem quando refletimos acerca do amor de Deus e do Seu interesse por nós. (Foto: Shutterstock)
Compartilhe

O período de final de ano costuma servir, para muitas pessoas, como oportunidade para reflexão acerca do que se fez. E projeção para o próximo período. Em termos espirituais, os adventistas têm aproveitado o período de Natal e Ano-Novo para fortalecer conceitos como a salvação em Jesus Cristo, a necessidade de gratidão e a importância de um olhar de esperança quanto ao futuro.

Mensagem mundial

O presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ted Wilson, e sua esposa, Nancy, gravaram uma mensagem especial intitulada O maravilhoso presente de Deus. O foco da produção está na realidade de Jesus Cristo não apenas como Deus encarnado que chegou até a humanidade para salvá-la. Mas vai além e ressalta a importância de Cristo como intercessor das pessoas e lembra do retorno Dele.

Wilson e a esposa ainda reforçam a possibilidade de as pessoas poderem contar com um Deus acessível. Na mensagem, o presidente mundial afirma que “este é o nosso Deus, o Deus que não nos observa à distância, mas se aproxima muito, muito perto”.

Gratidão e esperança

Já o pastor Stanley Arco, que lidera os adventistas em oito países sul-americanos, apresenta uma mensagem de profundo otimismo. O conteúdo do vídeo segue linha caracterizada pelas ideias de gratidão, oportunidade e esperança. Arco reconhece as dificuldades que as pessoas enfrentaram, ao longo de 2021, mas propõe um olhar de cada indivíduo para seguir crescendo espiritualmente.

O presidente sul-americano adventista destacou o papel das pessoas, ao explicar que “Deus já está lhe abençoando! Creia nisso e entenda que, a cada novo ano, renovam-se as oportunidades de ser uma bênção neste mundo. Seu desenvolvimento espiritual se reflete em uma igreja dinâmica e relevante”. Com informações de Adventistas.org.


Compartilhe