O Mercado Municipal Adolpho Lisboa completou, neste domingo, 24, um mês de funcionamento após sua reabertura. Recebendo inúmeras visitas de turistas de todo Brasil e também do exterior, o Mercadão foi palco para o encontro do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com as candidatas ao Miss Amazonas 2014.

"Muito nos honra a presença dessas representantes da beleza amazonense aqui no Mercado Municipal. Cada uma delas abrilhanta ainda mais o rico cenário do nosso centro histórico. Aqui temos a natureza da orla do Rio Negro, a cultura presente nos artesanatos e nos sabores dos produtos comercializados que, somados a essas belas mulheres, mostram a magnífica mistura do povo amazonense", afirmou o prefeito.

Dezoito candidatas disputam o título de Miss Amazonas 2014, que será realizado na próxima terça-feira, 26, no Diamond Convention Center, na zona Oeste da cidade. De acordo com o Lucius Gonçalves, coordenador do evento, o concurso também é uma janela turística da Região.

"O Adolpho Lisboa tem um valor cultural muito grande para Manaus e não poderia ficar de fora dessa festa que celebra não somente a beleza, mas a cultura do Amazonas. As candidatas sempre buscam chamar atenção em seus ensaios fotográficos e nas aparições públicas para os pontos turísticos da cidade. Estamos muito felizes com a valorização que a Prefeitura tem dado ao concurso", comentou Gonçalves.

Durante a visita, a população aproveitou para posar ao lado do prefeito e das misses, tendo como plano de fundo a histórica arquitetura do Mercadão. Para a executiva de Vendas Cláudia Crispi, de São Paulo, o mercado se mostra ainda mais esplêndido. "Conheci o Mercado Municipal há uns 10 anos e hoje ele está ainda mais bonito, todo reestruturado. Parabéns a Manaus por esse presente e que todos continuem cuidando para manter esse espaço que é, sem dúvida, uns dos mais belos mercados do mundo", concluiu.

Artigo anteriorA uma semana do sorteio da Copa, feira Internacional terá stand, palestras e visitação à Arena da Amazônia
Próximo artigoIdentificados bandidos que roubaram Banco do Brasil em Lábrea