Aproximadamente 11 mil pessoas assistiram à vitória do Brasil sobre o Chile, nos pênaltis, neste sábado, 18, na FIFA Fan Fest™, realizada no Complexo Turístico Ponta Negra. Até o final da tarde, mais de 15 mil pessoas já haviam passado por lá.

Entre os torcedores, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que acreditou na seleção até o último minuto. “Tá difícil, mas sou mais Brasil”, afirmou o prefeito logo após o tempo normal de partida, quando o jogo foi levado à prorrogação e, posteriormente, à decisão por pênaltis.

“Oitavas com cara de final. Não deu para conter a emoção e o grito de vitória ao término desse confronto. Júlio César mostrou que foi uma escolha acertada de Felipão. Vamos juntos todos, para frente Brasil”, reagiu o prefeito no final do confronto e com a vitória garantida por duas grandes defesas do goleiro da seleção Brasileira.

Arthur convidou a população a continuar participando da Fan Fest na Ponta Negra. “Ainda temos muitos jogos e muitas atrações e uma grande estrutura. Aqui a festa é sempre tranquila e com muita alegria”, afirmou.

FAN FEST

Tradicionalmente vestida de verde e amarelo, a torcida, que assistia ao jogo em clima de forte tensão, vibrou quando David Luiz fez o primeiro gol contra o Chile. Mas foi durante os pênaltis que os torcedores comemoraram com mais entusiasmo, quando Júlio César defendeu os chutes de Pinilla e, por fim, o de Alex Sanchez, defesa que garantiu a vitória da Seleção Brasileira nas oitavas de final.

“Foi um jogo muito emocionante, mas a maior emoção foi ver a torcida amazonense concentrada e animada durante a partida. Estamos classificados para as quartas de finais e esse mundial ficará cada vez mais emocionante agora”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Após um dos jogos mais longos da Copa do Mundo de 2014, o DJ carioca Marlboro subiu ao palco para animar ainda mais o público presente. Amazonenses e turistas dançaram ao som do funk carioca, estilo criado pelo DJ no final da década de 80.

À noite, após o jogo entre Colômbia e Uruguai, a banda amazonense Redphone sobe ao palco para tocar rock/pop nacional. A festa encerra às 20h.

AVENIDA ITAÚBA

Em outro ponto da cidade, na avenida Itaúba, Jorge Teixeira, milhares de pessoas assistiram a partida no telão montado pela Prefeitura de Manaus para as exibições públicas dos jogos. O clima de nervosismo marcou a torcida que vibrava a cada lance da seleção verde-amarela. Após a confirmação da classificação brasileira para as quartas de final, a comemoração foi intensa. Para manter o clima de alegria, Dj Kleber Romão, banda Guetto e a dupla sertaneja Rodrigo Raniely e Monalisa fizeram o público dançar ao som de vários ritmos.

“Pra nós é uma satisfação muito grande poder cantar em um evento como esse, principalmente depois de uma vitória suada como essa. Que venha o próximo jogo”, declarou Rodrigo.

A transmissão pública na avenida Itaúba acontece novamente na próxima sexta-feira, 04, quando o Brasil entra em campo pelas quartas de final. “Assim como em todo jogo do Brasil nós estamos trazendo atrações locais que agitem o público. Então, para sexta-feira mais cantores, bandas e dj. A festa continua”, afirmou Gisa Almeida, gerente de produção da Manauscult.

Artigo anteriorPM prende irmão de João Branco mais de um quilo de maconha no Nova Cidade
Próximo artigoBandidos armados assaltam distribuidora de bebidas minutos depois do jogo do Brasil – Veja o vídeo