Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Aproximadamente 11 mil pessoas assistiram à vitória do Brasil sobre o Chile, nos pênaltis, neste sábado, 18, na FIFA Fan Fest™, realizada no Complexo Turístico Ponta Negra. Até o final da tarde, mais de 15 mil pessoas já haviam passado por lá.

Entre os torcedores, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que acreditou na seleção até o último minuto. “Tá difícil, mas sou mais Brasil”, afirmou o prefeito logo após o tempo normal de partida, quando o jogo foi levado à prorrogação e, posteriormente, à decisão por pênaltis.

“Oitavas com cara de final. Não deu para conter a emoção e o grito de vitória ao término desse confronto. Júlio César mostrou que foi uma escolha acertada de Felipão. Vamos juntos todos, para frente Brasil”, reagiu o prefeito no final do confronto e com a vitória garantida por duas grandes defesas do goleiro da seleção Brasileira.

Arthur convidou a população a continuar participando da Fan Fest na Ponta Negra. “Ainda temos muitos jogos e muitas atrações e uma grande estrutura. Aqui a festa é sempre tranquila e com muita alegria”, afirmou.

FAN FEST

Tradicionalmente vestida de verde e amarelo, a torcida, que assistia ao jogo em clima de forte tensão, vibrou quando David Luiz fez o primeiro gol contra o Chile. Mas foi durante os pênaltis que os torcedores comemoraram com mais entusiasmo, quando Júlio César defendeu os chutes de Pinilla e, por fim, o de Alex Sanchez, defesa que garantiu a vitória da Seleção Brasileira nas oitavas de final.

“Foi um jogo muito emocionante, mas a maior emoção foi ver a torcida amazonense concentrada e animada durante a partida. Estamos classificados para as quartas de finais e esse mundial ficará cada vez mais emocionante agora”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Após um dos jogos mais longos da Copa do Mundo de 2014, o DJ carioca Marlboro subiu ao palco para animar ainda mais o público presente. Amazonenses e turistas dançaram ao som do funk carioca, estilo criado pelo DJ no final da década de 80.

À noite, após o jogo entre Colômbia e Uruguai, a banda amazonense Redphone sobe ao palco para tocar rock/pop nacional. A festa encerra às 20h.

AVENIDA ITAÚBA

Em outro ponto da cidade, na avenida Itaúba, Jorge Teixeira, milhares de pessoas assistiram a partida no telão montado pela Prefeitura de Manaus para as exibições públicas dos jogos. O clima de nervosismo marcou a torcida que vibrava a cada lance da seleção verde-amarela. Após a confirmação da classificação brasileira para as quartas de final, a comemoração foi intensa. Para manter o clima de alegria, Dj Kleber Romão, banda Guetto e a dupla sertaneja Rodrigo Raniely e Monalisa fizeram o público dançar ao som de vários ritmos.

“Pra nós é uma satisfação muito grande poder cantar em um evento como esse, principalmente depois de uma vitória suada como essa. Que venha o próximo jogo”, declarou Rodrigo.

A transmissão pública na avenida Itaúba acontece novamente na próxima sexta-feira, 04, quando o Brasil entra em campo pelas quartas de final. “Assim como em todo jogo do Brasil nós estamos trazendo atrações locais que agitem o público. Então, para sexta-feira mais cantores, bandas e dj. A festa continua”, afirmou Gisa Almeida, gerente de produção da Manauscult.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •