O mineiro Erick Bretz, de 27 anos, foi preso por agredir a ex-namorada Melissa Gentz durante uma briga na cidade de Tampa, na Flórida (EUA). O caso ocorreu em setembro de 2018. Ela teve os cabelos arrancados e foi obrigada a ingerir soro fisiológico. Conforme relatos da moça no Instagram, a decisão da Justiça do condado de Hillsborough, também na Flórida, foi proferida no último mês e divulgada na terça-feira (10/11). As informações são do portal Bhaz.

Conforme a sentença, o jovem deve ficar detido por 30 dias. “Apesar dele não ter confessado o crime, ele fez uma declaração de não contestação. Com isso, o juiz decidiu que ele é sim responsável por ter cometido o crime, que no caso foi estrangulamento”, postou a vítima.

Em um vídeo divulgado por Melissa, o jovem aparece na audiência se negando a responder todas as perguntas realizadas pelos advogados. Quando questionado, por exemplo, se socou o rosto da vítima com a “mão aberta” várias vezes, ele respondeu que, aconselhado pelo advogado, usaria a quinta emenda da constituição estadunidense para permanecer calado.

Segunda prisão em um ano

Em setembro deste ano, também conforme Melissa, Erick foi preso por bater na atual companheira. Ele teria batido na moça e pegado o celular dela. Para o G1, Mônica Bretz, mãe do rapaz, revelou que o filho ficou um dia na prisão. Ela reiterou que a questão não passou de uma briga boba de namorados.

O caso

As agressões aconteceram em um apartamento no estado da Flórida, onde Melissa morava. Ela se mudou para os EUA em 2018 com o objetivo de fazer faculdade. No mesmo ano, a moça começou a sair com Erick enquanto estava de férias em Belo Horizonte. “Começamos a sair juntos no Brasil e decidimos namorar. Tive que voltar em agosto com o início das minhas aulas. Ele optou por vir passar uma temporada aqui e viajamos juntos, mas quis continuar morando sozinha”, contou. 

Segundo a estudante, Erick demonstrou os primeiros sinais de agressividade um dia antes da viagem para os EUA ao empurrá-la durante uma discussão. Melissa revelou que o casal começou a brigar muito por causa de ciúmes. “Ele pegava meu telefone e escondia, tentou até excluir meu Instagram, sempre me manipulava. Também me culpava muito e dizia que eu era louca, que precisava dele. Fiquei muito abalada emocionalmente durante esse período”, explicou, há dois anos.

A briga que culminou na primeira prisão de Erick começou com uma discussão a respeito do celular da jovem. Ela se negou a entregar o aparelho ao namorado e, assim, as agressões teriam iniciado. Melissa detalhou que tentou se trancar no banheiro, mas Erick teria arrombado a porta. Em seguida, ela jogou o aparelho e correu para a portaria do prédio onde mora.

Melissa foi socorrida por uma ambulância e levada a um hospital. Após passar por exames e receber alta, ela seguiu acompanhada por policiais até o apartamento. Erick continuava no imóvel dormindo e foi detido. O rapaz confirmou às autoridades locais que fez uso de remédios controlados. Com informações de Metrópoles.

 
Artigo anteriorUnidade do Cetam especializada na área de saúde completa 16 anos acumulando conquistas
Próximo artigoEstudo de marcos históricos do Amazonas é realizado pelo Centro de Documentação e Memória da Imprensa Oficial