O Centro Aberto de Mídia (CAM) de Manaus, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona Sul, recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que estava acompanhado do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Evandro Melo, e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paulo.

Durante visita ao CAM, que reuniu jornalistas estrangeiros nos dias de jogos do Mundial em Manaus e terá as atividades encerradas hoje, quando acontece a última disputa na Arena da Amazônia, o ministro falou sobre o desempenho da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ e não poupou elogios à capital do Amazonas.

“A cidade é um exemplo para o Brasil de esforço e perseverança. Sempre achei que Manaus nos daria uma Copa à altura das expectativas do mundo e do Brasil. O povo do Amazonas deu o exemplo de educação, civilidade e acolhimento a todos os estrangeiros”, declarou Rebelo.

Evandro Melo lembrou a desconfiança de muitas pessoas sobre a capacidade de Manaus em ser uma cidade-sede e destacou todo o trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para que tudo desse certo.

“Muitos desconfiavam de que não entregaríamos as obras a tempo. Estamos mostrando que a cidade se preparou e abraçou esta causa como uma grande festa. Manaus demonstra que está preparada para grandes eventos e todo o planejamento realizado pela prefeitura e Governo do Estado é um sucesso”, disse o coordenador da UGP-Copa, Evandro Melo.

Na ocasião, Bernardo Monteiro de Paula apresentou balanço parcial das atividades da Manauscult à frente da coordenação da FIFA Fan Fest™, em Manaus, comprovando que o evento na capital figura entre os mais organizados do Brasil e apresenta recordes de público.

“Já recebemos 260 mil pessoas na nossa Fan Fest™ e, diariamente, temos cerca de 23 mil visitantes que passeiam pela Ponta Negra e são muito bem acolhidos”, argumentou.

Ele enfatizou ainda o trabalho prévio realizado pela Prefeitura de Manaus para entregar as obras que atraem e encantam os turistas, principalmente às ligadas à mobilidade.

“A prefeitura não mediu esforços para entregar, totalmente revitalizados, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e a segunda etapa do Complexo Turístico Ponta Negra, principais cartões postais de Manaus. A recuperação dos principais corredores viários da cidade e o início da desocupação das ruas do Centro são resultados desse trabalho e Manaus se apresenta como um cartão de visita para o mundo”, finalizou.

Artigo anteriorQueda da inflação permite manutenção da meta em 4,5%, diz secretário
Próximo artigoMP opina por anulação de concurso do Tribunal de Justiça de 1997 e remessa dos autos ao STF