Durante Sessão Plenária desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Mirtes Salles (Republicanos) alertou sobre a importância da orientação psicológica no combate à violência contra a mulher.

A vereadora, que é Presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, reforçou sobre a importância dos atendimentos psicológico como forma de dar mais segurança às vítimas e evitar o agravamento dos casos.

“Diante dessa necessidade, inauguramos aqui na CMM, em dezembro do ano passado, o Núcleo de Atendimento à Mulher, onde oferecemos serviços na área da psicologia e assistência social, além de orientação jurídica para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência e estão em situação de vulnerabilidade social”, colocou.

De acordo com Mirtes Salles, é extremamente preocupante que, mesmo em época de isolamento social, os números só aumentem.

Para se ter uma ideia, de março a agosto no Brasil, foram 497 casos de feminicídio, segundo o monitoramento ‘Um Vírus e Duas Guerras’ feito por uma parceria entre sete veículos independentes.

“Esse número é realmente assustador e preocupante. Durante a pandemia causada pelo coronavírus, tivemos uma mulher morta a cada nove horas no país. Um verdadeiro absurdo porque nossas mulheres não são respeitadas nem dentro de casa. E olha que este crime é apenas um dos muitos cometidos. Muitas delas sofreram antes a violência psicológica, a ameaça, casos que são silenciosos e não entram nas estatísticas. Por isso, a importância da denúncia e da orientação”, explicou.

Vale lembrar que desde a inauguração do Núcleo, já foram realizados 206 atendimentos. E mesmo nessa pandemia, os serviços seguem sendo realizados. Para mais informações, é só entrar em contato pelo Whatsapp: (92) 99288-9548.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas trata de avanços para o setor pesqueiro durante encontro, em Novo Airão
Próximo artigoPolícia Militar detém dupla por tráfico de entorpecentes no bairro São José