Mahogany Geter, de 23 anos, busca uma carreira de modelo enquanto vive com a família no Tennessee, nos Estados Unidos. Além disso, a mulher convive com uma doença crônica conhecida como linfedema, que não tem cura e causa acumulo de líquido nos tecidos moles do corpo e acaba deixando o lado esquerdo – no caso dela, a perna – visivelmente inchado.

Mais velha de três irmãs, ela disse em entrevista ao jornal inglês Daily Mail que sua mãe ficou preocupada ao receber o diagnóstico da doença com Mahogany ainda bebê.

“Minha mãe ficou muito preocupada quando fui diagnosticada [com a doença], mas passamos por tudo juntas. Quando criança, nunca me sentia como uma aberração da natureza, mas chorei muitas vezes”, disse ela.

Apesar do incômodo, a modelo diz que, mesmo com os ataques sofridos nas redes sociais para que ela ampute a perna, pretende trilhar o mundo da moda do jeito que veio ao mundo.

“Se recebi essa condição é porque sou emocionalmente forte e posso lidar com isso. Tenho aprendido a me aceitar e a celebrar”, conta.

“É realmente frustrante lidar com surtos porque eu só quero viver minha vida com mais liberdade e parece que não posso. Se eu não mantiver o controle da minha condição, tenho crises”, desabafa.

Com a ajuda de massagens e sessões de fisioterapia, Geter faz um tratamento constante e evita o consumo de álcool e alimentos salgados.

“Não estou trabalhando no momento, pois estou me concentrando em deixar minha perna melhor. Eu passo muito tempo desenhando, ouvindo música e postando conteúdo no meu canal do YouTube”, revelou.

Além do sonho de ser modelo, a jovem ainda busca com o dinheiro do seu trabalho comprar uma casa para a mãe.

“Farei tudo o que puder para aumentar a conscientização sobre o linfedema e retribuir a todos que já me mostraram bondade”, finaliza Mahogany.

Artigo anteriorDepressão: Maior estudo até ao momento destaca fatores de risco genéticos
Próximo artigoEm treino com reservas, Tite inicia preparação da seleção para enfrentar Paraguai