O Governo do Amazonas deu inicio à desocupação do Monte Horebe, na zona norte de Manaus. Após atuação das forças de segurança, as equipes da área social do Estado já iniciam o trabalho de identificação das famílias, que serão direcionadas para o Colégio Militar da Polícia Militar VI, no Viver Melhor, onde farão o cadastro social que vai definir soluções de moradia.

As casas dos moradores que passarem pela triagem social só serão demolidas assim que definida e acordada a solução de moradia. Outras edificações não residenciais e aquelas que estão desocupadas serão demolidas hoje. O objetivo da ação é encaminhar a população que reside na área para moradia em condições dignas.

As forças de segurança chegaram ao local por volta das 6h. Por volta das 8h, os moradores se encaminharam para as suas residências para que as equipes sociais possam iniciar o levantamento. As forças policiais permanecem no local para garantir a segurança das famílias e equipes sociais do Governo do Estado e Defensoria Pública (DPE-AM).

Atendimentos 

Foto: Tácio Melo/Secom

A operação conta com efetivo de mais de 800 servidores, entre policiais e equipes de assistência social.

O plano de desocupação foi anunciado na última sexta-feira (28/02) em coletiva de imprensa convocada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), com a coordenação do vice-governador, Carlos Almeida.

O trabalho das forças de segurança tem como principal objetivo assegurar que as famílias tenham o atendimento adequado que será realizado pelas equipes sociais do Governo.

https://www.fatoamazonico.com/forcas-de-seguranca-da-ssp-iniciam-reintegracao-de-posse-na-invasao-monte-horebe/

Artigo anteriorPolícia Civil prende homem investigado por envolvimento em cinco homicídios, em Presidente Figueiredo
Próximo artigoSuspeito de homicídio, Givancir dos Rodoviários adia apresentação em Iranduba e se apresenta nesta terça na Delegacia Geral, em Manaus