O ex-deputado e presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, pegou Covid enquanto esteve preso no presídio de Bangu 8, após se recusar a receber o imunizante. A informação consta em despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que lhe concedeu prisão domiciliar.

A defesa de Jefferson alegou ao STF que o presidente de honra do PTB corria risco de morte por motivos de sáude e estava abatido na carceragem. No último dia 18, Moraes autorizou que Jefferson deixasse a prisão temporariamente para fazer exames médicos.

“No atual momento, trata-se da hipótese incidente, pois, inclusive, o detento – que, segundo consta dos autos, negou-se a receber a adequada vacinação – contraiu Covid-19”, afirmou o ministro.

Jefferson cumprirá pena em casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ). O ex-deputado terá de cumprir medidas cautelares, como usar tornozeleira eletrônica e não manter contato com investigados.

Vídeo direto do hospital

Durante sua prisão, Roberto Jefferson divulgou um vídeo atacando e insinuando a morte de Alexandre de Moraes. A gravação foi divulgada de dentro do Hospital Samaritano Barra, onde ele estava internado.

Moraes, então, cobrou explicações da cadeia e do hospital e determinou uma investigação para apurar como o vídeo foi feito.

No último dia 12, a PGR pediu que a PF colhesse 14 depoimentos de pessoas que visitaram Jefferson no hospital em 13 e 14 de outubro, data provável da gravação.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus inicia vacinação contra a Covid para novos grupos e crianças de 11 anos
Próximo artigoInicia comemorações da Semana de Arte Moderna de 22, em São Paulo