Agência Brasil – Morreu no sábado (22), no Rio de Janeiro, o ator italiano Arduíno Colassanti, aos 78 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói (RJ), onde estava internado. Colassanti nasceu em Livorno, em 1936. Aos 11 anos, porém, veio para o Brasil com a família, fugindo da terra natal destruída pela Segunda Guerra Mundial. No Brasil, fez carreira no Cinema Novo, atuando em dezenas de filmes.

Sua estreia foi em El Justicero, de 1967. Um dos primeiros praticantes de surfe do país, Colassanti protagonizou a primeira cena de nu frontal do cinema nacional, em 1971, no filme Como era gostoso meu francês, de Nelson Pereira dos Santos.

O corpo do ator será velado às 14h desta segunda-feira (24) no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiva, Niterói, onde também será cremado. Colassanti atuou em mais de 40 filmes no Cinema Novo.

Artigo anteriorJustiça Federal, depois de negar tutela para reajustes de combustíveis a empresas de ônibus, manda os autos para a Estadual
Próximo artigoPalhaços e artistas locais animam os camelódromos nesta terça-feira