Um bebê de apenas 11 dias morreu após ser atropelado na rodovia Rio-Santos, na altura de Itaguaí (Rio de Janeiro). Os pais, de apenas 16 anos de idade, também foram atingidos pelo veículo.

O caso ocorreu por volta das 15h de domingo (24/1). A família foi atingida por um motorista embriagado, identificado como Flavio Renavato Simão, de 40 anos.

O casal, Thayna da Silva e Brendom Diniz Ferreira, havia saído de casa empurrando o bebê, Bernardo, no carrinho. Eles estavam a caminho de um aniversário quando foram atingidos pelo carro.

Segundo testemunhas, o veículo estava parado no acostamento, mas acelerou de repente. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava com 0.86 mg/L de álcool no sangue.

Depois do atropelamento, Flavio continuou dirigindo por cerca de 4 quilômetros com Brendom preso no pára-brisa. Ele teria feito manobras como zigue-zague e cavalinho de pau para tirar o rapaz do carro.

Sem sucesso, entrou no Hospital Municipal São Francisco Xavier e depois tentou fugir, mas foi preso no estacionamento.

O corpo de Thayna foi encontrado em um matagal. “Minha filha não consegue lembrar de nada o que aconteceu. Está toda machucada, cheia de dores e com dificuldades para levantar e andar”, disse a mãe da jovem, em entrevista ao jorna O Globo.

O motorista foi preso preventivamente e o inquérito foi encaminhado para a 50ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Artigo anteriorComprovação da mora é necessária para busca e apreensão de bem alienado
Próximo artigoNa crise, brasileiro é ‘empurrado’ para os carros seminovos