Motoristas da Fundação Doutor Thomas (FDT), receberam, na última sexta-feira, 23, o projeto Condutor Consciente, realizado pela Prefeitura de Manaus e coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A atividade visa reforçar nos motoristas os conhecimentos sobre as leis de trânsito, além de orientá-los sobre atitudes que garantam um comportamento mais seguro ao dirigir.

Sete condutores da FDT receberam as orientações do instrutor de trânsito e agente do Manaustrans, Francisco Rodrigues. No local, eles foram informados sobre os índices de fatalidades no trânsito e sobre o compromisso da prefeitura de fortalecer as estratégias em busca de um trânsito mais seguro. “O projeto tem a função de requalificar os condutores, incluindo os da prefeitura, para que possamos construir uma cidade melhor”, afirmou Rodrigues.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, ressaltou a importância da parceria com o Manaustrans. “Temos um trabalho diferenciado no que se refere ao trânsito, que é o transporte dos idosos, o que requer cuidados redobrados. Por isso, trazer essa palestra aos nossos motoristas é tão importante. Precisamos reforçar as lições básicas que podem levar à redução de acidentes”, alertou.

Motorista da Fundação, Marivaldo Rolim, 48, avaliou positivamente o projeto. “As informações recebidas vão ajudar muito nosso trabalho, o nosso próprio dia a dia no trânsito”.

Artigo anteriorGarantido e Caprichoso estão na terceira edição do Encontro dos Bumbás na Ponta Negra
Próximo artigoSenador Eduardo Braga leva boas notícias ao povo de Itapiranga