O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) expediu recomendação na segunda-feira (25) para que o prefeito Pedro Henrique Machado, da cidade de Alto Alegre (RR) exonere imediatamente a secretária adjunta de saúde Danyele Santos Negreiros.

De acordo com a Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Alegre, “a atual secretária violou os princípios da legalidade, moralidade e eficiência ao se valer do cargo e do vínculo de afeto com atual gestor do Município para ser imunizada, mesmo ciente da condição de estar fora da linha de frente do enfrentamento e exposição ao risco de contrair a Covid-19”.

Danyele e Pedro são namorados. Enfermeira e digital influencer, a mulher foi nomeada para o cargo na prefeitura no último dia 15. A vacinação na cidade começou no último dia 21.

Ainda conforme o MPRR, a auxiliar técnica de cirurgião dentista, vinculada à uma clínica privada, Denise Gomes Bandeira, também recebeu uma dose do imunizante, mesmo sem fazer parte da lista do grupo prioritário para tomar a vacina.

Em nota divulgada pelo MPRR, o Promotor de Justiça Paulo André Trindade ressaltou que desviar da ordem especial de prioridade da vacinação constitui ato imoral e de improbidade administrativa. Com informações de IstoÉ.

Artigo anteriorAlta dos casos de covid-19 coloca em risco retomada, diz BC
Próximo artigoBBB21: Karol Conká detona cantor transfóbico e web especula sobre o nome