Com a presença de diversos segmentos da sociedade civil, a Prefeitura de Parintins deu início, na manhã desta segunda-feira (02), à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência 2019.

O evento tem como tema “A cultura está acima da diferença da condição social” e foi marcado por apresentações de alunos deficientes e não deficientes das escolas municipais, centros de formação, além de acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A semana será marcada com diversas atividades na Estação Cidadania João do Carmo, no Bairro da União.

De acordo com prefeito Bi Garcia, o evento faz parte da política de governo da Prefeitura que é cuidar bem das pessoas. “Nossa atenção não começa hoje. Há 13 anos trouxemos o primeiro CAPS do interior do Estado, inaugurei e reinaugurei a Escala municipal de idiomas Aldair Kimura, contratamos o médico Francisco Tussoline para atender as crianças autistas, em breve vamos estar entregando mais de 100 cadeiras de rodas a pessoas com deficiência de locomoção. Hoje é um dia para celebrar a valorização da vida  e a  inclusão que fazemos questão que seja feito”, disse Bi Garcia.

Lucilene Martins é mãe de Railson, de 11 anos, que é cadeirante. Ela destaca a felicidade com a participação no evento. “Eu fico muito feliz com uma ação como essa. É muito bom para o meu filho ter momentos como esse, de inclusão, e eu, como mãe, fico muito feliz ao ver o meu filho feliz”, disse.

Na oportunidade o prefeito Bi Garcia entregou certificados aos educadores que realizaram curso de capacitação em libras na Escola Municipal de Idiomas Aldair Kimura.

Artigo anteriorPoliciais civis do 19º DIP prendem homem autor de roubo em posto de gasolina
Próximo artigoFaxineiro do Exército em MG é preso por planejar matar Bolsonaro