Com mais de 30% de intenções de votos, confirmados por vários instituto de pesquisa, o candidato Amazonino Mendes surfa tranquilamente na crista da onda, com a sua faquinha na mão e uma boa porção de tucumã-arara para encarar, energizado, as manobras mais radicais.

Na pesquisa do Instituto Pontual, por exemplo, publicada nesta quinta-feira, 22, Amazonino mantém, com 32,1%, uma distância confortável em relação ao segundo colocado, David Almeida, que aparece com apenas 14,0%.

O deputado federal José Ricardo (PT), aparece em terceiro lugar com 7,1%, seguido de Ricardo Nicolau (PSD), que registrou 6,7%, subindo para a quarta posição em relação à última pesquisa Pontual, em que apareceu com 2,9%.

Alberto Neto (Republicanos) caiu para a quinta posição, com 6,3%; seguido de Alfredo Nascimento (PL), com 4,9% e; Coronel Menezes (Patriota), com 4,4%.

Os candidatos Romero Reis (Novo), com 0,9%; Chico Preto (DC), com 0,7%; Marcelo Amil (PCdoB), com 0,3% e, Gilberto Vasconcelos (PSTU), com 0,1%, são os últimos.

A Pontual entrevistou 1066 eleitores em todas as zonas de Manaus entre os dias 15 e 21 deste mês. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07057/2020 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 5%.

Veja o resultado

RESULTADO_MANAUS

Artigo anteriorPrefeitura impede novo foco de ocupação em área verde na zona Norte
Próximo artigoAlfredo leva caminhada #colano22 até a Alvorada