Região com forte atividade comercial, a zona centro-sul de Manaus vem recebendo ações estratégicas de policiamento para reforço de segurança pela Polícia Militar e Polícia Civil. Diariamente, militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizam o patrulhamento ostensivo motorizado em pontos estratégicos com o objetivo de promover segurança e tranquilidade para a população, inibindo práticas criminosas.

De acordo com o comandante da 22ª Cicom, capitão Willian Gomes, durante o dia o policiamento é mais intenso em razão da movimentação de pessoas e por existir grande quantidade de agências bancárias e lojas. “No conjunto Vieiralves há mais de 700 comércios e, em decorrência disso, a Polícia Militar intensifica o policiamento”, disse.

Ainda conforme o comandante, a polícia tem conseguido reduzir, mês a mês, os números de ocorrências. “Do mês de janeiro para junho tivemos uma redução de mais da metade do número de crimes que afetam diretamente a sensação de segurança da população”, explicou.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as operações são constantes para identificar os suspeitos de crimes de furto e estelionato, especialmente em áreas de maior concentração comercial.

“O trabalho aqui na delegacia é principalmente na investigação criminal e na identificação dos autores de ilícitos a partir de informações vindas da comunidade e do patrulhamento rotineiro da Polícia Militar. Isto torna mais rápido o trabalho de investigação e a prisão dos suspeitos”, disse a delegada.

As ações integradas das Polícias Civil e Militar na zona centro-sul de Manaus, uma área com grande concentração comercial, de instituições de ensino e agências bancárias, foram destacadas pela Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio).

O presidente da federação, que reúne comerciantes de bens, serviços e turismo, Adelson Santos, elogiou e agradeceu pelo trabalho realizado pelos policiais. “Nós temos um agradecimento pela ação da Secretaria de Segurança Pública, que está sendo muito atuante e está promovendo a segurança das pessoas evitando pequenos furtos. Tivemos a oportunidade de verificar de perto e aplaudimos a eficiência dos policiais”, afirmou.

Denúncias – Além do 190 e do 181, o Disque-Denúncia da SSP-AM, quem tiver informações sobre práticas criminosas pode ligar para o telefone (92) 98842-1784, da 22ª Cicom, a qualquer hora do dia.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPor erro na contagem, definição do presidente da Comissão do Impeachment só sairá na terça (14)
Próximo artigoPoliciais militares da Rocam detêm homem com arma de fogo e moto roubada na zona leste