Na noite da quarta-feira (7), Nacional FC e Paysandu-PA, se enfrentaram, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em jogo de ida, das oitavas de final da Copa Verde. Enquanto, os jogadores azulinos não aproveitaram as oportunidades no ataque, o goleiro, André Regly operou verdadeiros milagres, debaixo das traves, mas, apesar da boa atuação do arqueiro do Naça, Léo Baiano, marcou o único gol da partida que terminou em Naça 0 x 1 Paysandu.

O jogo da volta será dia 20, em Belém. Com o resultado da Colina, o Nacional, vai ter que correr atrás do resultado para superar o Papão.

O jogo

Jogando em casa, o Nacional teve um primeiro tempo equilibrado. Com 12 minutos de jogo, Ronan recebe, ajeita e finaliza da intermediária. Em seguida, Elielton do Paysandu, cruza para Tiago Luis que pegou de primeira, mas o paredão André Regly fez uma defesa espetacular.

O jogo ficou pegado, entre erros e acertos.

Aos 35 minutos, o zagueiro do Leão, Rafael Vitor rouba a bola, atravessa o campo, encontra Romarinho que, na pequena área, finaliza, mas o goleiro Giovanni defende.

Do outro lado, André Regly também defende uma bomba de Jheimy.

Segundo Tempo

Se na primeira etapa a rede não balançou, na volta do intervalo, a história foi diferente. Aos nove minutos, Léo Baiano, recebe dentro da pequena área, dribla Regly e finaliza, abrindo o placar para os visitantes. Naça 0 x 1 Paysandu.

No lance seguinte, Luquinhas do Naça, dribla e consegue finalizar, mas goleiro  Giovanni agarra. O jogo aperta e o elenco azulino respondia a altura. As melhores chances nítidas de gols, saíram dos pés de Paulinho e Ronan. A dupla sempre chegava na pequena área.

O Leão da Vila teve muitas chances de empatar o jogo, mas não aproveitou as oportunidades.

Aos 35 minutos, Marco Aurélio recebe na cara do gol e joga a bola por cima.

Saiu dos pés de Paulinho, o último lance de perigo do Leão, ele finaliza e a bola sai raspando o cantinho da trave.

Fim de jogo: Nacional FC 0 x 1 Paysandu-PA

Ficha técnica

Nacional Futebol Clube:

Técnico: Aderbal Lana

André Regly, Paulinho, Guigui, Rafael Vitor, Anderson Bandeira(Alisson), Bernardo, Ronan, Felipe Eduardo, Marcelinho(Marco Aurélio), Tiago Amazonense(Luquinha), Romarinho.

Paysandu Sport Club:

Técnico:  Hélio dos Anjos

Giovanni, Victor Oliveira, Willyam, Léo Baiano, Wellington Reis, Jheimy(Bruce), Vinícius Leite, Caíque Oliveira, Elielton(Diego Rosa), Diego Matos(Bruno Collaço), Tiago Luis.

Renda: R$ 20.050

Público: 2.229

Artigo anteriorSema realiza formação de 20 agentes ambientais voluntários em Santa Isabel do Rio Negro
Próximo artigoEu acredito na Cultura! E você?