O estrelado meio-campo do River Plate terá, ao menos, um grande jogador a menos para a temporada 2021. Nacho Fernández deixou o clube argentino para acertar a ida ao Atlético-MG. Na manhã desta quarta-feira, o jogador foi apresentado na Cidade do Galo. O jogador de 31 anos chega para vestir a camisa 26 do clube mineiro.

“Queria agradecer a todos os torcedores e dirigentes pela oportunidade. Vou aproveitá-la e cumprir todos os objetivos. A minha maior motivação para esse clube é conseguir títulos. Estão vindo muito bem. E venho para conquistar aquilo que disputarmos.”, disse o meio campista durante sua apresentação.

Como parte de um plano para a concorrência direta pela Libertadores 2021, Nacho chega para comandar o meio-campo atleticano e é visto como o principal reforço até o momento.

” Eu me sinto preparado para assumir o desafio de cuidar da criação do time. Ninguém ganha títulos sozinho, sempre contamos com toda a equipe. Vim aqui para conquistar coisas com todos”, acrescentou ele.

O meia argentino começou sua carreira pelo Gimansia y Esgrima, time do país dele, e depois de quatro anos se transferiu para o River Plate, onde ganhou destaque e os olhos atentos da equipe de scouting do Galo.

“O que mais me chamou atenção no Atlético foi que eu já conhecia o clube e eles tinham um bom projeto. Isso me fez mudar de time”, comentou o jogador ao ser questionado sobre a troca do River para o Atlético.

A última vez que Nacho entrou em campo foi no início de janeiro. Depois disso, ele não voltou a atuar pelo River devido a problemas físicos.

“Não estou na minha melhor forma física, porém, vou trabalhar com toda a equipe médica para entrar em campo o mais rápido possível”, completou ele.

O Atlético já tem vaga garantida na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Antes de se iniciar a temporada 2021, os alvinegros enfrentam o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorRonaldinho Gaúcho se manifesta após morte da mãe: ‘Inspiração de força e alegria’
Próximo artigoCusto da construção sobe 1,07% em fevereiro