O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 21, que o nome do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), “vai ser apresentado ao Senado” como indicação para a embaixada do Brasil em Washington. “Não tem recuo”, frisou o político.

Bolsonaro reforçou sua intenção de indicar o filho um dia depois de declarar que não queria submeter Eduardo ao “fracasso”. O presidente se referia na ocasião à possibilidade de o Senado rejeitar o nome do seu filho.

Bolsonaro falou com a imprensa nesta quarta ao deixar o Palácio da Alvorada. De acordo com o presidente, é provável que a indicação do filho seja feita em meados de setembro, após a comemoração do 7 de Setembro. Questionado sobre a data, ele deixou a responsabilidade para Eduardo. “Ele é que vai sentir o timing. Eu apenas vou usar a caneta Bic”, afirmou.

O presidente disse que ele e o filho aguardam “o momento certo” para a indicação. “O Eduardo está estudando, está se preparando. Vai ser uma sabatina no Senado em que todos vocês estarão lá, todos sem exceção, é igual urubu na carniça. Vai estar todo mundo lá de olho. E ele tem de fazer uma sabatina melhor do que se fosse o Ernesto Araujo ministro da Relações Exteriores”, declarou.

(Com Estadão Conteúdo)

Artigo anteriorCSU do Alvorada deve ganhar reforço policial por indicação do deputado Roberto Cidade
Próximo artigoEm nota, deputada Joana Darc diz que irá recorrer da decisão da juíza da 37ª Zona Eleitoral