Em live informativa desta sexta (05), o governador do Amazonas, Wilson Lima, comunicou a ampliação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos. O decreto entra em vigor na próxima segunda-feira (8) e será válido por 15 dias.

Atualmente, Manaus e os municípios do interior estão na fase vermelha, o que corresponde a alto risco para transmissão de Covid-19. O período restrito de circulação de pessoas em espaços e vias públicas, em todos os municípios, será de 21h às 6h.

Confira os horários de funcionamento:

Restaurantes e lanchonetes: 6h às 20h, de segunda a sábado, com capacidade máxima de 50%. Delivery liberado por 24h. Drive-thru liberado de 6h às 20h; Música ao vivo está permitida com no máximo três integrantes na banda.

Shoppings centers: 10h às 18h, de segunda a sábado, com ocupação máxima de 50% da capacidade. Delivery e drive thru podem funcionar no mesmo horário do shopping. Praças de alimentação podem funcionar com as mesmas condições dos restaurantes.

Lojas em geral:  9h às 17h, de segunda a sábado. No domingo, fica proibido o funcionamento.

Lojas de som, acessórios e similares:  9h às 17h, de segunda a sexta, com 50% da capacidade.

Supermercados e padarias: 6h e 20h.

Flutuantes registrados como restaurantes podem funcionar de 9h às 16h, de segunda a sexta. Sem música ao vivo, com 50% de ocupação.

Marinas:6h às 18h, de segunda a sexta.

Salão de beleza em shoppings:10h às 16h, de segunda a sábado.

Demais salões: 9h às 15h, de segunda a sábado. Uso de máscara obrigatório em todos os procedimentos. Procedimentos que precisem retirar a máscara estão proibidos.

Academias de ginástica: 6h às 16h, de segunda a sábado. Atividades coletivas não são permitidas.

Transporte intermunicipal de passageiros: permitido a partir de segunda-feira, condicionado a autorização da Arsepam e município de destino, com ocupação máxima de 50%.

Escolas

Artigo anteriorMotorista bate Lamborghini em poste e foge sem o carro
Próximo artigoVendas de veículos têm queda de 14,6% em fevereiro