Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, um indivíduo em posse ilegal de arma de fogo e entorpecentes, além de uma mulher, por desacato, ambos sem idades informadas. As detenções ocorreram no bairro Jorge Teixeira, na zona leste.

Por volta das 15h, uma equipe de policiais da 30ª Cicom recebeu denúncia de que um indivíduo em posse de arma de fogo estaria praticando comércio ilícito de drogas na rua Murupi. No local, a partir das características informadas na denúncia, os militares identificaram o suspeito, que ainda tentou fugir ao notar a aproximação policial, mas foi interceptado.

Durante revista, foram encontradas com o indivíduo, dentro de um saco plástico, 67 porções de entorpecentes com aspecto de oxi. Questionado sobre a arma de fogo, o suspeito confessou que possuía um revólver calibre 22 na casa onde morava. No endereço indicado, os militares encontraram a arma e também uma motocicleta modelo CG Titan 126, de cor preta e sem placa, com o chassi cortado.

O suspeito então foi detido, mas ofereceu resistência à prisão, momento em que uma mulher, identificando-se como tia do indivíduo, começou a fazer xingamentos às equipes policiais, obstruindo o trabalho policial, inclusive agredindo fisicamente um dos militares com uma mordida nas mãos. Ela também recebeu voz de prisão. Em razão dos fatos, o indivíduo e a mulher foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Artigo anteriorForça Tática da PMAM apreendeu, nos ultimos 11 meses, mais de 400 armas
Próximo artigoMario Frias é hospitalizado em Brasília com dores no fêmur