O bacharel em Direito, Roberto Elísio Coutinho, que aparece em vídeo ameaçando, agredindo e torturar a própria mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) no município Raposa, região metropolitana de São Luís (MA).

Policiais civis do 4º Distrito, localizado no bairro Vinhais, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís do Maranhão.

Na delegacia, Roberto Elísio disse aos jornalistas que sofre de esquizofrenia, mas ao ser questionado a respeito de tratamento afirmou que o médico que o trata não mora em São Luís.

Sobre o caso

Alguns vídeos que circulam em redes sociais desde ontem a noite (25), dão conta de um caso de violência contra uma idosa de 84 anos. O homem agride verbal e fisicamente a própria mãe em uma casa localizada supostamente no bairro do Vinhais. Na manhã desta sexta-feira (26), Roberto Elísio cedeu entrevista em uma Rádio local justificando o ato de violência por sofrer de esquizofrenia.

Os vídeos, que foram feitos por uma pessoa da família mostram o homem exigindo que a idosa “cale a boca”, e diz: “se tu abrir a boca de novo eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar”.Ele também ameaça internar a mãe e fala: “nem pra tu morrer logo, né?”.

Ainda em um dos vídeos, o homem ameaça bater na idosa com um objeto e dá tapas no braço da mãe quando ela tenta levantar. O homem também diz que vai “dar” a senhora para o filho dele.

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedima) já tomou conhecimento do caso. O conselho, por meio da presidente Maria de Guadalupe, afirma que a delegada Igliana Freitas, responsável pelo caso, já está tomando as providências cabíveis, e a Vara do Idoso também está na tentativa de emitir uma medida de proteção à vítima.

Artigo anteriorÁlvaro Campelo rebate em nota a divulgação de informações sobre a ausência de Itacoatiara
Próximo artigoAmazonino ganha carta branca do PDT para decidir quem será o candidato do partido na eleição suplementar