A Executiva Nacional do PSD ao emitir nota ontem (7) assinada pelo presidente em exercício Alfredo Cotait Neto informando de que quem manda no partido no Amazonas é o senador Omar Aziz que tem carta branca para escolher quem será o candidato do partido na eleição suplementar para governo do estado dia 6 de agosto, imaginava ter acabado a briga interna nos planos de vereadores, deputados estaduais e federais do PSD no Amazonas que defendiam candidatura própria do partido. Mas direção nacional ao invés de acabar a briga interna no partido pode ter acirrado ainda mais a disputa que tem como troféu o Governo do Estado.

Para mostrar força na briga com Omar Aziz, nesta quinta-feira o jornal Amazonas Em Tempo trouxe uma pesquisa realizada pela Intake Marketing e Pesquisa, com 1.556 pessoas da capital e interior do Amazonas, entre os dias 1º e 5 deste mês, coloca o governador David Almeida (PSD) como vencedor da disputa em um possível segundo turno.

A pesquisa pode ter sido encomendada por “caciques” do PSD que querem forçar Omar, que já declarou seu apoio à candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (PDT) ao governo do Estado nas eleições suplementares de agosto, contra a vontade de outros parlamentares do partido que têm predileção pela candidatura de Davi Almeida.

Os parlamentares amazonenses do partido chegaram a acreditar em uma intervenção do presidente nacional licenciado do PSD, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em favor de candidatura própria, mas nota ele disse: “Aziz é uma das pessoas que mais conhecem o Estado do Amazonas, suas carências e suas virtudes, e por sua larga experiência, como deputado estadual, vice-prefeito, vice-governador, governador e senador, é a pessoa certa, competente para conduzir o PSD neste processo eleitoral”.

Corpo melo

Fontes do Fato Amazônico afirmam que caso Omar Aziz insista no apoio a Amazonino Mendes, os demais parlamentares do PSD que defendem a candidatura de David Almeida, irão fazer “corpo mole” deixando claro que não embarcarão na campanha do candidato do PDT que não agrada a eles.

“Eles mostrarão ao Omar que ele é o presidente do partido, mas tem de ouvir a todos e como ele não quer sentar com os parlamentares vai se arrepender”, disse a fonte, afirmando que os parlamentares querem mostrar a Omar Aziz que não é Nacional quem manda no estado, mas eles que eleitos pelo povo amazonense.

Artigo anteriorJuízes de Direito serão os responsáveis pela escolha de jurados do Festival de Parintins
Próximo artigoMais de cinco mil mulheres se comprometem “Viver o Amor” em congresso no Amazonas e em Roraima