foto: Divulgação
Compartilhe

Neste final de semana, o município de Novo Airão recebe a programação itinerante da 15ª  Mostra de Teatro do Amazonas (MTA), realizada pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam). Nesta sexta (29) e sábado (30), três espetáculos serão apresentados com entrada gratuita no anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico.

Na sexta-feira (13), a programação abre às 18h com o espetáculo “Exercício de abaporutação”, do projeto Processo Natimorto. A sinopse apresenta um questionamento: Corpos à procura da ordem, do progresso, do sucesso, do empreendedorismo, da técnica, do marketing, do mercado, da competência, do encaixe, do merecimento. Até que se deparam com algum caos? Com algum desvio de percurso? E precisam adaptar a rota? Explodir a rota? Refazer a rota?  

No sábado (14), a palhaçaria toma conta da praça a partir das 18h com “O Sarau do Feupuudo”. Vivido pelo artista amazonense, Marcos Efraim, o palhaço monta um sarau para exibir ao mundo as “habilidades” extraordinárias que tem, numa narrativa fantasiosa para expressar os aborrecimentos de quem não vê a vida somente pelo lado bom. Quem fecha a programação é o Grupo Garagem com a montagem “Ainda bem que não tivemos filhos”, às 20h30. De uma forma poética, entre o humor e o drama, a peça fala sobre as marcas que os afetos deixam em nós depois que se vão, sejam eles passageiros ou duradouros.

No total, 12 espetáculos compõem a programação da 15ª MTA que já passou pelo Iranduba, Manacapuru, agora estará em Novo Airão e encerará a temporada em Manaus (AM). O projeto foi contemplado com o Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A apresentação no município tem o apoio da Prefeitura de Novo Airão.

300x250tce

                                               Programação

                                 15ª Mostra de Teatro do Amazonas

NOVO AIRÃO (AM)

  1. 05.22 

Local: Anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico.

18h- 20h Exercício de ABAPORUTAÇÃO – Processo Natimorto  

  1. 05.22 (AM)

Local:  Anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico.

18h -O Sarau do Feupuudo – Marcos Efraim 

20h30 -Ainda bem que não tivemos filhos – Grupo Garagem 

                                 

Serviço

15ª Mostra de Teatro do Amazonas

Quando: 22 de abril a 21 de maio de 2022

Quanto: Gratuito

Informações: www.fetam.com.br e @fetam.teatro.


Compartilhe