PARIS, 12 JAN (ANSA) – O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, afirmou nesta quarta-feira (12) que o número real de novos casos de Covid-19 no país pode chegar a 1 milhão por dia.   

A França registrou na última terça (11) quase 370 mil contágios, seu recorde desde o início da pandemia, mas ainda assim essa cifra pode estar subestimada.  

“Quando se diagnostica 370 mil casos por dia, pode-se considerar que não estamos longe de 1 milhão”, declarou Véran à rádio France Info.   

“A certeza é de que a variante Ômicron está destinada a circular e atravessar o planeta. As medidas tradicionais não têm impacto em uma variante tão contagiosa”, acrescentou.  

Segundo a Universidade Johns Hopkins, a França é o segundo país com mais casos de Covid nos últimos 28 dias, com 4,24 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos (12,06 milhões).   

As mortes também cresceram, mas ainda estão longe do pico. Foram 1.497 óbitos na semana passada, maior cifra desde maio, porém o país chegou a registrar 6,3 mil falecimentos semanais na primeira onda da pandemia, em abril de 2020. (ANSA). 
Artigo anteriorMaíra Cardi fala sobre reconciliação com Arthur Aguiar: ‘Ele também é vítima da sociedade’
Próximo artigoCom explosão de casos, Itália bate recorde de vacinação