Você pode não conhecer Patricia Davidson, mas de certo admira o corpo de pelos menos uma das pacientes da nutricionista funcional. A especialista carioca zela pela saúde e boa forma de diversas celebridades, entre elas, Marina Ruy Barbosa, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis, Sabrina Sato, Paolla Oliveira e Fátima Bernardes. As informações são de Metrópoles.

A de maior notoriedade, talvez, seja Bruna Marquezine. Patricia, aliás, é uma das grandes responsáveis pela drástica mudança corporal da atriz. A estrela da TV Globo começou a frequentar o consultório da profissional no Rio de Janeiro (ela também tem um espaço em São Paulo) em 2015 e, agora, não apenas realiza trabalhos como modelo internacional, mas se diz mais feliz do que nunca com o shape, bem mas sequinho que anteriormente.

A nutricionista revela que o grande segredo da dieta de Marquezine é a flexibilidade. “A alimentação da Bruna é bem individualizada, de acordo com as necessidades dela no momento”, diz a especialista. Ou seja, a alimentação da atriz não é estática, muito menos cansativa. Muda quando surge uma viagem ou um novo trabalho.

“Mas, no geral, a alimentação dela é muito rica em legumes, verduras e sementes. Também incluímos aminoácidos essenciais para atender a sua demanda proteica. Tudo é pensado para que ela consiga executar com facilidade em meio à rotina agitada”, afirma a profissional.

Se você pudesse dar três dicas para quem deseja emagrecer de maneira definitiva, quais seriam?
Dormir bem, ter uma alimentação saudável, beber uma quantidade adequada de água e, darei mais uma, praticar exercícios físicos.

O sono é fundamental para regular nossos hormônios, controlar o apetite, o humor, a perda de peso e o ganho de massa muscular.

A alimentação deve ser sempre o mais natural possível, com legumes, frutas, verduras e grãos. Também é importante fazer as escolha dos alimentos de maneira individualizada, ou seja, identificando o que inflama seu organismo e atrapalha seu processo de emagrecimento.

A água ajuda no funcionamento do metabolismo, limpeza do organismo e eliminação de toxinas. Já o exercício físico, no estímulo do metabolismo, além de controlar a parte hormonal envolvida na perda de peso.

Artigo anteriorMorre o presidente da Samsung, Lee Kun-hee, aos 78 anos
Próximo artigoPescadores artesanais de Canutama recebem apoio do Governo do Estado para alavancar produção