O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, 40 anos, foi preso no último dia 8, por tentativa de feminicídio, foi suspenso de forma cautelar por 90 dias pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas.

A suspensão, conforme nota divulgada neste sábado pela OAB, foi decidida pelo Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina.

Marcelo Oliveira Gonçalves foi suspenso por unanimidade por conduta incompatível com a dignidade da advocacia.

Preso por agressão à ex-namorada Teresa Victória Mota Pinheiro, ocorrido em março deste ano, o advogado suspenso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

Marcelo Oliveira foi preso no bairro Coroado, na residência da mãe. Ele nega o crime e acusa a ex-namorada Teresa Victória Mota Pinheiro de ter se automutilado.

Nota para imprensa

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas informa que o advogado Marcelo Gonçalves de Oliveira (OAB 4896) encontra-se suspenso de forma cautelar por 90 dias.

A suspensão, conforme informou a presidente da OAB-AM Grace Benayon, se deu com a decisão do Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina que por unanimidade afastou o advogado por considerar sua conduta incompatível com a dignidade da advocacia nos termos do artigo 70, parágrafo 3º da Lei 8.906/94 do Estatuto da Advocacia, a partir dos fatos que estão sob investigação da Polícia Civil do Amazonas, no episódio de agressão à ex-namorada Teresa Victória Mota Pinheiro, ocorrido em março deste ano.

O Tribunal de Ética de Disciplina da Ordem dispõe de farto acervo de julgados no sentido de proteger as mulheres vítimas de violência, e apenas seguiu com seu posicionamento já conhecido nesse e em tantos outros casos similares, sendo absolutamente intolerante com essas condutas.

Assessoria de Comunicação da OAB/AM

Confira as Imagens da Agressão

Artigo anteriorANTICOMUNISMO MODERNO – Felix Valois  
Próximo artigoViver Melhor 2 escolhe nova chapa para Associação dos Moradores