O senador Omar Aziz (PSD-AM), O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), em entrevista nesta segunda-feira, 10, à CNN Brasil, declarou  que viu “mentira” no depoimento de testemunhas ouvidas pela comissão, à propósito do ministro Marcelo Queiroga e defendeu uma nova convocação de quem já foi ouvido.

Segundo Omar, “os fatos e os atos mostram que houve mentira  e que devido a isso qualquer um pode ser reconvocado.”

Um dia antes de falar com a CNN, Omar Aziz foi ouvido pela Globonews e disse que Marcelo Queiroga pode ser chamado a prestar um novo depoimento.

De acordo com que afirmou a GloboNews, Queiroga será chamado, naturalmente, porque tudo aquilo que ele está mostrando, o governo está indo na contramão do que ele disse.

“Não sou eu que estou me contradizendo. Quem está se contradizendo nas atitudes é o próprio Queiroga”, declarou Aziz neste domingo.

Enfático, o presidente da CPI destacou que Queiroga, pelo fato de estar no ministério apenas 40 dias, não respondeu, sequer, ‘qual o planejamento que os ministros que antecederam ele deixaram?’.

“Talvez, agora, reconvocado, ele consiga nos dizer o que, de fato, encontrou no ministério. Ele tem que dizer. Ele não falou”, acrescentou o presidente da CPI.

Nesta segunda-feira, os senadores de oposição Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE) formalizaram pedido de convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Artigo anterior‘Deixou escapar o vírus’, declara Datena criticando a China
Próximo artigoPalmeiras pode igualar invencibilidade histórica do River como visitante na Libertadores