Operação Defensa deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Detran e Polícia Rodoviária Federal, marca início de ações integradas entre as instituições, visando o combate a remessa de veículos irregulares a outros Estados da Federação.

Mais de 30 veículos foram apreendidos e fiscalizações aconteceram m pelo menos dois portos de Manaus, a fim de reprimir a saída de veículos roubados, furtados e clonados da cidade de Manaus.

Durante a operação foram recuperadas 04 motocicletas roubadas, além de terem sido aplicadas dezenas de multas por infração de trânsito, culminando ainda com a apreensão de mais de 10 carros e mais de 20 motocicletas com irregularidades administrativas.

As ações se deram na BR 319, bairro Mauazinho e nos portos do Ceasa e foram contabilizadas mais de 300 abordagens a veículos em via terrestre, além de terem sido fiscalizadas 08 balsas e 12 cegonhas que tinham destinos a outros Estados da Federação.

Ainda participou da Operação um perito Oficial do Instituto de Criminalística que oficia junto a DERFV, cuja função é realizar a análise dos veículos suspeitos de adulteração.

A Operação foi coordenada pelo Delegado Titular da DERFV, Dr. Cicero Tulio, juntamente com o Coordenador do Núcleo Especial de Operaçõs de Trânsito (NEOT), Davi Fernandes e Núcleo de Operações Especiais da PRF.

Artigo anteriorBatalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar detém homens transportando madeira ilegal em caçamba na AM-010
Próximo artigoManaus registra queda de 29,7% nos roubos a residências