Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Independiente Del Valle, no Equador, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do grupo A da Libertadores. Na liderança e visando a garantir a classificação para as oitavas, o Verdão conta com um ótimo retrospecto recente como visitante na competição continental e pode igualar um recorde registrado pelo River Plate.

A última vez que o Palmeiras foi derrotado fora de seus domínios pela Libertadores foi em abril de 2019, quando o time comandado por Felipão foi batido por 1 a 0 pelo San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. O jogo era válido pela fase de grupos daquela edição.

Desde então, o Alviverde entrou em campo 11 vezes como visitante pela Libertadores, com oito vitórias e três empates. A última derrota do clube palestrino na competição foi no Allianz Parque, quando a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo River Plate, na semifinal da temporada passada.

Inclusive, o jogo mais marcante do Palmeiras na campanha que culminou no título sobre o Santos aconteceu fora de casa. Na primeira partida da semifinal, o Verdão fez um jogo praticamente impecável e venceu o River Plate por 3 a 0, na Argentina, encaminhando a classificação para a grande decisão.

A equipe que detém o recorde de invencibilidade mais longa como visitante na Libertadores é o River Plate, que ficou 12 partidas sem perder fora de seus domínios entre 2018 e 2019. Dessa forma, caso não seja derrotado pelo Del Valle, o Alviverde igualará a marca do time argentino.

Até o momento, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento na Libertadores, na liderança isolada do grupo A, com nove pontos. Adversário desta terça, o Del Valle tem os mesmos quatro pontos do que o Defensa y Justicia, porém fica atrás pelo critério de saldo de gols. Caso vença no Equador, o Verdão estará garantido nas oitavas de final da competição. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorOmar Aziz diz à CNN que vê mentira em depoimentos e que Queiroga pode ser reconvocado pela CPI
Próximo artigoSP: Polícia confirma racha em acidente que matou psicóloga