A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Associação e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM e Sinoreg/AM) e a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social (Rares-NR), realizou, nesta terça-feira (1º/06), a entrega da sala de fisioterapia Tabelião Zeno Veloso no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Ada Rodrigues Viana, no bairro Compensa.

O espaço foi equipado com 130 aparelhos de fisioterapia doados para reabilitação de idosos no tratamento pós-Covid e para os demais pacientes da unidade.

A secretária de Assistência Especializada da Capital da SES-AM, Márcia Murad, destacou a doação como forma de ampliar a atenção ao idoso nos serviços de reabilitação.

“Vai ser de grande importância todo esse material que eles estão nos doando para manter a atenção e ampliar o tratamento às pessoas idosas, tanto para o tratamento no pós-Covid quanto para as outras necessidades”, ressaltou a secretária.

Para o presidente da Anoreg, Marcelo Lima Filho, a entrega desse espaço de fisioterapia no Caimi Ada Viana representa um reconhecimento, por parte da sociedade civil, de que há a necessidade de contribuir com o poder público.

“A fisioterapia é uma necessidade de pacientes, jovens e idosos, e sobretudo aqueles que estão se recuperando da Covid. Então, esse espaço de fisioterapia busca restituir a qualidade de vida das pessoas que precisam recuperar seus movimentos, caminhar e respirar melhor”, disse.

A diretora do Caimi Ada Viana, Gerlanne Silva, agradeceu pela parceria entre SES-AM com a Anoreg e Sinoreg, pois a sala vai beneficiar os idosos que procuram a unidade, tanto para fisioterapia respiratória como para atividades motora e neurológica.

O espaço foi montado com bicicletas ergométricas, cadeiras de rodas, macas, escadas, exercitadores respiratórios, aparelhos de pressão, faixas elásticas, halteres e outros itens adquiridos por meio da campanha “Cartórios Solidários”, que acontece desde o ano passado, e que envolve associações e cartórios de todo o país.

Homenagem – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), autorizou que a Sala de Fisioterapia fosse batizada com o nome “Tabelião Zeno Veloso”, em homenagem a um grande jurista, professor e intelectual paraense, com grande atuação na área do Direito de Família e no segmento de notários e registradores do Brasil, que faleceu em março deste ano, aos 75 anos, vítima da Covid-19.

Artigo anteriorAmazonastur e Politur orientam agências de turismo no Centro de Manaus
Próximo artigoRecadastramento de aposentados e pensionistas do Estado permanece suspenso, alerta Amazonprev