Faltando menos de 20 dias para o 49º Festival Folclórico de Parintins, a prefeitura municipal começou o trabalho de embelezamento da cidade com a pintura de meio fio e calçadas das principais ruas e avenidas da cidade com as cores dos bois Caprichoso e Garantido e da seleção brasileira por conta da Copa do Mundo. Neste ano, a estimativa é receber 80 mil turistas, tendo aumento do público estrangeiro, que visita Manaus por causa dos jogos do mundial.

De acordo com o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), a prefeitura está contratando, ao todo, mais de 300 pessoas para preparar a cidade para o Festival Folclórico. Todo contingente de pessoas, entre homens e mulheres, fará o serviço de pintura de meio fio, capinação, roço, recolhimento de entulho e ornamentação de ruas. “Este ano Parintins terá pintura temática. A avenida Amazonas e outras vias principais recebem pinturas com cores da Copa do Mundo. É um trabalho que estamos fazendo com recursos próprios”, ressaltou.

O trabalho de pintura artística das ruas e avenidas está sendo feito por um grupo de 40 mulheres. “É uma forma de gerar renda para as famílias utilizando todo cuidado e talento que as mulheres de Parintins possuem. Esse trabalho vai deixar a cidade ainda mais bonita para os moradores e para os visitantes do Festival de Parintins”, disse Alexandre.

Segundo o prefeito Alexandre, o município está com várias frentes de trabalho, principalmente na recuperação de ruas atingidas pela enchente deste ano. “Queremos oferecer comodidade, o melhor aspecto de nossas ruas, tanto para quem chega, quanto para quem mora aqui em Parintins. Devemos oferecer o melhor que temos porque o evento assegura o aquecimento de nossa economia”, afirmou.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Parintins definiu a escala de atuação das equipes de profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e outros servidores da saúde no período do Festival Folclórico de Parintins 2014. De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Parintins, Rainez Rocha, mais de 300 profissionais de Parintins irão unir as atividades com os profissionais do Estado para executarem todo o cronograma de ações durante a festa de Garantido e Caprichoso.

Artigo anteriorApresentação de emendas à Loman tem prazo prorrogado até dia 16
Próximo artigoYara Lins é a escolhida para ocupar a vaga de Lúcio Albuquerque no TCE