Depois de mais de um ano paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, o projeto de jornadas de cirurgias foi retomado nesta quarta-feira (05) em Parintins. Numa parceria entre a Prefeitura e a Fundação Piedade Cohen, 50 parintinenses serão beneficiados com procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio.

A realização da jornada ocorre devido à baixa nos índices de contaminações, internações e óbitos em decorrência da Covid-19. Para promover a ação, a Prefeitura de Parintins, através da Secretaria de Saúde, estruturou o hospital Jofre Cohen para receber os pacientes que serão submetidos aos procedimentos, garantido toda a segurança sanitária.

Responsável pela realização das cirurgias, o médico oftalmologista Marcos Cohen destaca a parceria da Fundação Piedade Cohen com a Prefeitura. O oftalmologista também elenca uma série de benefícios gerados pelas cirurgias. “As pessoas vão poder voltar às atividades laborais, elas vão voltar a enxergar melhor, aquele incômodo de olho vermelho vai melhorar. Isso é muito importante para a volta das atividades dos pacientes”, enfatiza.

Segundo o prefeito Bi Garcia (DEM), a queda nos índices da Covid-19 em Parintins possibilita a realização de jornadas oftalmológicas e de outras especialidades. O prefeito anuncia a realização da segunda jornada de cirurgias oftalmológicas para este ano. “A segunda jornada vai ser aquela tradicional do mês de julho, na festa do Carmo. Em seguida vamos avaliar a necessidade para realizar mais jornadas”, informa o prefeito.

Artigo anteriorArthur Neto assume diretório regional do PSDB e promete resgate da identidade da social democracia
Próximo artigoCadastro no Imuniza Manaus é aberto para trabalhadores da educação e pessoas com deficiência permanente