A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), realizou, o curso de APH Em Combate – Protocolo Marc1, com o objetivo de capacitar os servidores para realizar atendimentos pré-hospitalares.

O curso aconteceu no auditório José Elcy Barroso Braga, nas dependências da Delegacia Geral (DG), localizada na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Ao todo, foram ofertadas 25 vagas com carga horária de 16h e certificado incluso. 

O investigador de polícia Fabiano Barroso, coordenador da CCTD, informou que o curso foi ministrado pelos instrutores Rodrigo Peixoto e Antônio Clemilton, ambos do Grupo Especial de Resgate e Assalto (Fera). “Todas as vagas foram preenchidas pelos servidores, sendo a maioria delas por investigadores, que cumpriram de forma prática tudo o que foi passado pelos profissionais”, disse ele.

Um dos instrutores do curso, Rodrigo Peixoto, salientou que durante o curso, foram repassados conhecimentos de primeiros socorros em áreas quentes, onde normalmente a polícia costuma atuar, e isso é extremamente relevante para o cotidiano desses profissionais. 

“O diferencial desse treinamento é não contar com apoio de médicos, e sim dos próprios servidores, que poderão atender a si e aos colegas em casos de confronto que possam vir a ocorrer durante operações policiais”, ressaltou Peixoto.

Artigo anteriorPolícia Civil do Amazonas prende trio pelo crime de receptação de veículos
Próximo artigo“Amazonas está um passo à frente de muitos tribunais do País”, disse ministro Luiz Fux em Manaus