O protocolo do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) que pede o aumento da frota de ônibus em Manaus nos horários de pico foi atendido pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). De acordo com o parlamentar, o pedido foi feito visando a integridade da saúde dos usuários do transporte coletivo.

“Com o toque de recolher, muitos trabalhadores estão saindo no mesmo horário para retornar aos seus lares, o que causa a aglomeração no transporte coletivo que ficam lotados, por isso pedi que a Prefeitura colocasse ônibus reservas para atender essa alta demanda no fim da tarde”, disse o parlamentar.

Jaildo Oliveira afirmou que é preciso toda atenção à Manaus, que nos últimos dias vem sofrendo com o aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19. Recentemente, ele apresentou ao Executivo Municipal outros três protocolos pedindo que as empresas coloquem 100% da frota nas ruas, que disponibilizem álcool em gel e máscara para os trabalhadores do sistema e para que os rodoviários entrem no grupo de prioridade para receber a vacina contra o coronavírus. 

Artigo anteriorSES-Am e Semsa têm 72 horas para apresentar ao TCE relação das pessoas a serem vacinadas contra Covid
Próximo artigoTJAM prorroga suspensão do retorno de atividades presenciais até 1º de março no âmbito do Tribunal de Justiça