Silvio Santos voltou a ser assunto nas redes sociais. Embora se envolva em polêmicas com bastante frequência, dessa vez os motivos foram mais sérios e ele foi bastante criticado, inclusive por personalidades conhecidas.

Tudo começou depois de um concurso de beleza que envolvia a disputa entre algumas meninas, que desfilaram de maiô. “Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito”.

O ator Pedro Cardoso, mais conhecido por ter interpretado o personagem Agostinho Carrara na série A Grande Família, foi mais um a questionar o dono do SBT. Usando sua conta oficial no Instagram, ele teceu críticas ao comunicador.

“Faz tempo que venho querendo falar sobre Silvio, que de santo não tem nada. Pudores de respeito para com a democracia me dificultavam, no entanto. Mas diante do concurso de beleza de crianças desfilando de maiô para serem julgadas por sua aparência, meus pudores deram lugar a revolta”, iniciou.

Depois, Cardoso polemizou ao afirmar nunca ter gostado de Silvio. “Acho o trabalho dele de péssima qualidade. Acho o programa dele chatíssimo. Acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros. Acho Silvio um irresponsável social”, diz.

Desserviço

O ator relembra sua passagem pelo SBT para ser entrevistado. “Nunca gostei de ir lá! Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro. Agora é garoto propaganda declarado dele! Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão medíocre e seu comportamento libidinoso e mal educado. Dane-se o meu pudor. Não me acho mais obrigado a garantir a democracia para quem se dedica a destruí-la”, disparou.

Na opinião de Pedro Cardoso, são inúmeras as concessões públicas de rádio e tv usadas para minar as bases intelectuais da nossa democracia. “O compromisso para com a democracia nos exige tomarmos nítida posição contra quem a quer destruir. O poder da comunicação de massa é tamanho que as empresas a quem nós cedemos o uso devem estar submetidas ao mais rigoroso compromisso democrático”.

Ele afirma que isso inclui todas as emissoras. “As empresas de comunicação de massa no Brasil ainda devem a nós uma muito mais responsável atuação. Os caminhos se fecharão para mim com o que digo aqui. Mas de que me valem caminhos abertos que conduzem ao lugar sombrio da ignorância?! Nada”.

“Desfile de beleza infantil – doença nortea-mericana que Silvio e seus iguais tanto admiram – é uma afronta insuportável a dignidade da pessoa. São mesmo falsos os moralistas pseudo religiosos hoje no poder. O silêncio deles os revela!”, seguiu o desabafo.

Por fim, ele sugere que todas as concessões de sinal de rádio e tv sejam revistas em um futuro governo democrático; não a luz da politica partidária; mas da seriedade, da honestidade e do compromisso para com a democracia e o estado laico por parte de quem as pretende explorar. Rádios e tvs, devem ser lugar de seriedade. Viva a TV Cultura”, concluiu. (Com Portal Overtube)

Artigo anteriorPolícia Militar, por meio da Rocam, detém suspeito com armas e munições no Jorge Teixeira
Próximo artigoPreço de cesta de compras de famílias com renda mais baixa cai 0,09%