Uma pesquisa realizada pela Sky Arts declara que a Bíblia está no topo da lista de livros que os britânicos provavelmente mentem para outras pessoas que já leram.

Para chegar nesta conclusão, foram entrevistadas 2.000 pessoas para coincidir com suas transmissões do Festival Literário de Cheltenham.

Cerca de 12% dos entrevistados disseram que mentiram que leram a Bíblia quando foram questionados. O segundo livro foi “Romeu e Julieta”, de Shakespeare com 10% empatando com “O Sol é para Todos” [To Kill a Mockingbird] de Harper Lee.

Outros livros no top 10 incluíam o “Orgulho e o Preconceito”, de Jane Austen; “Guerra e Paz”, de Leo Tolstoi; e o frequentemente citado “1984”, obra de George Orwell.

No geral, mais da metade dos entrevistados disse ter mentido para outras pessoas sobre a leitura de um livro, com quase 40% dizendo que o fizeram para participar de uma conversa e 30% mentiram para parecerem ser mais inteligentes, como relata o The Times.

Quase um em cada cinco admitiu que, em conversa com outras pessoas, recorreu ao que havia visto em uma versão dramatizada na TV ou no cinema para manter suas pretensões. (Com Gospel Mais)

Artigo anteriorGrupo é preso acusado de aplicar golpes com cartões de créditos clonados; prejuízo estimado é de meio milhão de reais
Próximo artigoIrmãos Lins demitem trabalhadores que prestavam serviço ao PP no Amazonas sem direito compensatório