A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (9) o ex-senador Luiz Otávio Campos, do Pará, na “Operação Fora da Caixa”, desdobramento da Lava Jato que investiga a suspeito de caixa 2 na campanha de 2014 do atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em 2014.

De acordo com as investigações a Odebrecht teria pago cerca de R$ 1,5 milhão de reais para a campanha do governador que não é em alvo da ação dos federais.

Ainda de acordo com as investigações, o ex-senador é suspeito de intermediar o repasse da Odebrecht para a campanha de Helder Barbalho, em 2014.

Além do ex-senador , a PF cumpriu outro mandado de prisão temporária em Tocantins contra um empresário suspeito de envolvimento nos desvios. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão no Pará, Brasília e Tocantins.

A investigação teve início no Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi desmembrada para a Justiça Eleitoral do Pará na parte específica sobre o caixa dois da campanha do governador do Pará. Os mandados foram autorizados pela 1ª Vara da Justiça Eleitoral de Belém.

Artigo anteriorDançarina posta foto seminua com namorado de MC Mirella
Próximo artigoJesualdo projeta duelo com Jorge Jesus e esclarece: “Não temos nada a ver”