Com o objetivo de tornar a capital do Amazonas uma cidade global, o “Planejamento Estratégico Manaus 2030” está sendo executado diariamente pela Prefeitura de Manaus. Das ações estratégicas da administração programadas para os próximos 11 anos, 35% já foram cumpridas na atual gestão.

“O plano Manaus 2030 é uma coisa incrível. Já concluímos 35% do que deveria acontecer em 11 anos. Isso significa que Manaus começa a entrar no rumo centrado da organização financeira, previdenciária e da programação de obras estratégicas que fazem com que a nossa cidade evolua a cada dia”, destacou o prefeito, que na noite da segunda-feira, 30/9, esteve reunido com seu secretariado.

O planejamento conta com a participação coletiva de todas as secretarias, sob a coordenação de um comitê integrado pelas secretarias municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Entre as ações estão importantes obras em andamento como a construção do complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste, e do complexo viário do Manoa, Zona Norte.

“Eu realizo uma reunião mensal com todo meu secretariado e nós fazemos um balanço de como anda o projeto Manaus 2030 e também de como estão os andamentos das nossas obras, o que falta concluir, quais as que ainda não tiveram início e as que já estamos tocando. Todos esses dados nós temos em nossas mãos e acompanho sempre para que possamos dar o melhor para a nossa cidade”, concluiu Arthur.

Artigo anteriorMaria do Rosário fala em impeachment de Jair Bolsonaro, PT nega
Próximo artigoMais de 500 servidores lotados no Hospital Francisca Mendes deverão ser dispensados sem direitos trabalhistas até dezembro